A propósito das modalidades de licitação convite, concurs...

A propósito das modalidades de licitação convite, concurso e leilão, assinale a opção correta.

  • A.

    O leilão pode ser cometido a leiloeiro indicado pelos interessados ou a servidor designado pela administração, procedendo-se na forma da legislação pertinente.

  • B.

    O prazo mínimo até o recebimento das propostas é de dez dias úteis para a modalidade convite, contados a partir da expedição do convite.

  • C.

    Quando, por manifesto desinteresse dos convidados, for impossível a obtenção de três licitantes e tal circunstância for devidamente justificada no processo, não será necessária a repetição do convite.

  • D.

    Concurso é a modalidade de licitação realizada entre quaisquer interessados para escolha de trabalho técnico, científico ou artístico, mediante a instituição exclusiva de remuneração aos vencedores, conforme critérios constantes no edital.

  • E.

    Deve ser adotada a modalidade de licitação leilão para a alienação de bens imóveis da administração pública cuja aquisição haja derivado de procedimentos administrativos ou de dação em pagamento.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Em um estudo hipotético para a construção do novo fórum de Brumado, foram elencadas, entre outras, as seguintes diretrizes para a elaboração do programa arquitetônico: Gabinete de desembargador com área de 30 m2; Gabinete de juiz com área de 30 m2; somatório das áreas de circulação e áreas técnicas igual a 35% da área total da edificação; arquivos permanentes instalados separadamente em edifício anexo.

De acordo com Resolução do CSJT, aplicável à matéria, estas diretrizes

Resolva a questão aqui ›


Considere a representação da placa de especificações de um motor trifásico de uma furadeira elétrica.

A rotação nominal (em vazio) do motor, em RPM, e a sua potência aproximada à plena carga, em kW, respectivamente, são:
Dado: 1 CV = 736 W

Resolva a questão aqui ›


A edição diplomática ou paleográfica de um documento, que o reescreve conservando, rigorosamente, todas as suas características (erros, lacunas, ortografia, fronteiras de palavras, abreviaturas etc.), vem sendo substituída por reprodução fotográfica, também chamada de edição

Resolva a questão aqui ›