Da Lei 8.666/1993, é CORRETO afirmar que:...

Da Lei 8.666/1993, é CORRETO afirmar que:

  • A.

    É admitida a modalidade de concorrência para obra de valor acima de R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais).

  • B.

    Obras, serviços e compras de grande vulto são aquelas aquelas cujo valor estimado seja superior a 5 (cinco) vezes o limite estabelecido na alínea c do inciso I do artigo 23.

  • C.

    Na licitação, a modalidade de Concorrência não exige que, na fase inicial de habilitação preliminar, os interessados comprovem possuir os requisitos mínimos de qualificação exigidos para a execução de seu objeto.

  • D.

    Existindo na praça mais de três possíveis interessados, dispensa-se a formalidade do convite, quando existirem cadastrados não convidados nas últimas licitações, admitindo-se o contrato direto.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação a proteção radiológica e dosimetria, julgue os itens a seguir.

A diferença de princípios de funcionamento de um dosímetro termoluminescente e de um filme dosimétrico é que, enquanto o primeiro emprega cristais que acumulam energia quando expostos à radiação e emitem luz ultravioleta ao serem aquecidos, em quantidade proporcional à radiação recebida, o segundo fica com o filme velado proporcionalmente à quantidade de radiação recebida.

Resolva a questão aqui ›


Durante o levantamento de um sistema, um analista registrou o seguinte requisito funcional:

“A função de efetivação de uma compra deverá exigir que o cliente se identifique novamente para o sistema, caso o valor da transação ultrapasse o limite de crédito definido pela gerência.”

A partir desta declaração, o analista elaborou o diagrama de casos de uso UML 2.3 abaixo.

Qual deve ser o estereótipo da relação entre os casos de uso Efetiva Compra e Identifica Cliente, de modo que esse diagrama expresse o requisito funcional descrito anteriormente?

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens seguintes, acerca da norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) que trata da elaboração de referências.

Na referenciação de obras que têm como responsáveis entidades, como órgãos governamentais, a entrada é feita diretamente pelo seu nome, seguida do país, estado ou cidade, entre parênteses.

Resolva a questão aqui ›