Questão Q498865
2006 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Ministério Público Estadual - TO (MPE/TO)
Prova: Concurso Ministério Público Estadual - TO (MPE/TO) (2ª edição) - Analista Ministerial Área Geografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2006 Ministério Público Estadual - TO (MPE/TO) (2ª edição)

As regiões metropolitanas, por concentrarem formadores d...

As regiões metropolitanas, por concentrarem formadores de opinião e grandes grupos de mídia, acabam nacionalizando o diagnóstico dos problemas, distorcendo a imagem real do país. O tipo de problema na grande cidade não são os problemas brasileiros. Um exemplo típico dessa tendência é a visão de que o Brasil passou por um processo de desindustrialização. Não existe isso, o que houve no país foi um deslocamento industrial. A participação do emprego industrial tradicional no total da força de trabalho era de 7,4% em 1992 e manteve-se estável em 2004. Nas regiões metropolitanas, caiu de 8,6% para 6,6%.

Com referência ao texto acima e à temática por ele evocada, julgue seguintes os itens.

No Brasil, o crescimento industrial, devido a sua pouca diversificação, foi insuficiente na promoção de uma redistribuição da população ativa nos diferentes setores da economia, que permanece empregada, em sua maior parte, nas atividades agrícolas.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...