Assinale a opção correta, a respeito das afirmativas abai...

Assinale a opção correta, a respeito das afirmativas abaixo:

A União Democrática Ruralista (UDR) é um movimento organizado pelo setor latifundiário, que foi criado para manter a estrutura concentrada da terra.

O crescimento demográfico e a industrialização impuseram algumas modificações na estrutura fundiária em meados do século XX. Ao mesmo tempo, as grandes plantações foram substituindo as famílias de moradores e colonos, provocando grande aumento no contingente de trabalhadores sem terra que vive de precários arrendamentos do trabalho volante e da busca de novas terras de posse.

O Estatuto da Terra facultaria a União à desapropriação de terras por interesse social, permitindo que essas fossem pagas em títulos da dívida agrária.

  • A.

    São verdadeiras apenas a segunda e a terceira assertivas.

  • B.

    É verdadeira apenas a primeira assertiva.

  • C.

    É falsa apenas a última assertiva.

  • D.

    As três assertivas são verdadeiras.

  • E.

    As três assertivas são falsas.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O Ministério Público ofereceu denúncia em face de Matheus, imputando-lhe a prática de um crime de estelionato. Na cota da denúncia, o Promotor de Justiça solicitou a realização de exame grafotécnico para comparar as assinaturas constantes da documentação falsa, utilizada como instrumento da prática do estelionato, com as de Matheus. Após ser citado, Matheus procura seu advogado e esclarece, em sigilo, que realmente foi autor do crime de estelionato. Considerando as informações narradas, sob o ponto de vista técnico, o advogado deverá esclarecer que Matheus

Resolva a questão aqui ›


Julgue os próximos itens no que se refere a escritório de projetos para governança de TI.

O escritório de projetos de uma organização tem, entre outras, as seguintes atribuições: padronização de processos de suporte a projetos, treinamento de pessoal, gerenciamento de recursos e elaboração do plano estratégico da organização.

Resolva a questão aqui ›


Considere que uma paciente de 7 anos de idade, previamente hígida, foi encaminhada pelo clínico da unidade básica por estar apresentando, há mais de quatro meses, crescimento mamário e pelos pubianos terminais. Apresentava dosagem de hormônio luteinizante (LH) aumentada pós-estímulo, com hormônio liberador de gonadotrofina (GnRH).

A respeito desse caso clínico, julgue os itens a seguir.

A pubarca também poderia ser manifestação de puberdade precoce de origem periférica, embora a telarca precoce não possa.

Resolva a questão aqui ›