Cardin (1992) afirma que as Fissuras Labiopalatais (FLP)...

Cardin (1992) afirma que as Fissuras Labiopalatais (FLP) são alterações da fusão dos processos faciais embrionários. Em relação às fissuras labiopalatais e/ou labiais em bebês, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) As fissuras palatinas alteram a sucção por falta de pressão intraoral mesmo após o fechamento cirúrgico; o bebê pode permanecer com a movimentação compensatória.

( ) As alterações otológicas nos bebês com FLP deve‐se principalmente ao funcionamento inadequado da tuba auditiva pelo comprometimento da função do músculo tensor do véu palatino.

( ) O tempo de mamada nos bebês com FLP não deve ultrapassar 30 minutos, já que a criança apresentará dificuldades durante a amamentação, evitando‐se, assim, o desgaste da mãe, do bebê e da relação entre ambos.

( ) Em bebês com fissuras labiais unilaterais, a tendência do crescimento é ocorrer no segmento maior, desfavorecendo o segmento menor; nesse caso, colocar o bebê para mamar apenas do lado do lábio comprometido favorece a estimulação necessária para o desenvolvimento adaptado.

A sequência está correta em

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis