De acordo com a Lei de Licitações - Lei Nº 8.666, de 21 d...

De acordo com a Lei de Licitações - Lei Nº 8.666, de 21 de Junho de 1993, é INCORRETO afirmar que:

  • A.

    as obras, serviços, inclusive de publicidade, compras, alienações, concessões, permissões e locações da Administração Pública, quando contratadas com terceiros, serão necessariamente precedidas de licitação, ressalvadas as hipóteses previstas na própria Lei.

  • B.

    a licitação destina-se a garantir a observância do princípio constitucional da isonomia e a selecionar a proposta mais vantajosa para a Administração e obervará os princípios da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da igualdade, da publicidade, da probidade administrativa, da vinculação ao instrumento convocatório, entre outros.

  • C.

    em igualdade de condições, como critério de desempate, será assegurada preferência, entre outros, aos bens e serviços produzidos ou prestados por empresas brasileiras que se constituam como sociedade de economia com reconhecida função social e forma de fiscalização pelo Estado.

  • D.

    não se admite, nos atos de convocação, cláusulas ou condições que comprometam, restrinjam ou frustrem o seu caráter competitivo e estabeleçam preferências ou distinções em razão da naturalidade, da sede ou domicílio dos licitantes, entre outras.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Alguns esquemas de escalonamento de processos podem ter efeitos negativos em determinadas situações.

A situação de starvation é alcançada quando

Resolva a questão aqui ›


Os projetos complementares de arquitetura demandam conhecimentos específicos de técnicas e normas ligadas à física aplicada à construção. Julgue os itens seguintes, acerca de instalações e projetos complementares.

Mesmo em projetos habitacionais de interesse social, o ralo seco do chuveiro deve ser conectado ao ralo sifonado.

Resolva a questão aqui ›