No que se refere à habilitação dos licitantes, conforme...

No que se refere à habilitação dos licitantes, conforme especificado na Lei de Licitações, assinale a opção correta.

  • A.

    A exigência de qualificação jurídica das sociedades civis restringe-se à apresentação do registro comercial ou do ato constitutivo.

  • B.

    Além dos documentos previstos na Lei n.º 8.666/1993, poderão ser exigidos outros documentos para a comprovação da capacidade técnica dos licitantes.

  • C.

    A fase de habilitação não se relaciona com o objeto a ser licitado, mas com a própria pessoa, física ou jurídica, que pretende executar o objeto licitado.

  • D.

    A comprovação da qualificação técnica, no tocante à aptidão para a execução do objeto licitado, ocorre por meio de atestados de capacidade técnica, que devem ser fornecidos apenas por pessoas jurídicas de direito público.

  • E.

    Para fins de comprovação da regularidade fiscal, dispensa-se a apresentação de certidão negativa de débitos trabalhistas.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

É correto afirmar que a Contabilidade Pública é o ramo da Ciência Contábil que:

Resolva a questão aqui ›


Antígenos são moléculas que podem ser reconhecidas pelo organismo como não próprias e gerar o aparecimento de anticorpos, sendo qualquer substância que pode se ligar especificamente a anticorpos ou a um receptor de linfócito T. Substâncias que compõem as membranas das células ou fragmentos celulares do sangue (eritrócitos e plaquetas), como proteínas, carboidratos e lipídios são considerados antígenos. Com relação a imunologia e genética, julgue os próximos itens.

Anticorpos são substâncias produzidas a partir da ativação de linfócitos B, que se diferenciam em plasmócitos e secretam anticorpos, em resposta à introdução de um dado antígeno (imunógeno).

Resolva a questão aqui ›


O maior risco de surdez, secundária a uma infecção congênita ou neonatal, ocorre quando:

Resolva a questão aqui ›