Questão Q498021
2010 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Instituto Nacional de Câncer (INCA)
Prova: Concurso Instituto Nacional de Câncer (INCA) - Tecnologista Júnior Área Fonoaudiologia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2010 Instituto Nacional de Câncer (INCA)

A disfagia, distúrbio da deglutição com sinais e sintomas...

A disfagia, distúrbio da deglutição com sinais e sintomas específicos caracterizado por alterações em qualquer etapa e(ou) entre as etapas da dinâmica da deglutição, pode ser congênita ou adquirida, após comprometimento neurológico, mecânico ou psicogênico. A respeito das avaliações e características relacionadas a esse distúrbio, julgue os itens seguintes.

O monitoramento visual e digital do grau de elevação da laringe, em pacientes pós-AVC, contribui com interpretações sobre o desempenho oral, associado ao disparo do reflexo e deglutição, desde que não haja nenhuma barreira mecânica como a traqueostomia.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...