Uma unidade de saúde especializada em 3ª idade criou vári...

Uma unidade de saúde especializada em 3ª idade criou vários espaços alternativos para o idoso saudável e para o idoso portador de patologias típicas dessa faixa etária. Esse programa apresenta quatro objetivos em seu planejamento, a saber: a melhora da qualidade de vida; o apoio aos cuidadores e familiares; a promoção do bem- -estar físico e mental e atenuação do sofrimento e isolamento surgidos com a progressão da doença. O fonoaudiólogo deve apresentar proposta para atuar nessa unidade de saúde.

Considere as afirmativas abaixo e coloque (V) para as verdadeiras e (F) para as falsas.

( ) O tratamento fonoaudiológico deve ser particularizado para cada paciente, não havendo possibilidade de realizar atividades alternativas, pois pacientes idosos com problemas disfágicos correm sérios riscos de aspiração de alimentos, o que provocaria pneumonia aspirativa.

( ) O atendimento de ambulatório deve oferecer sessões individuais a todos os pacientes que irão fazer parte das atividades de grupo.

( ) As atividades de grupo, quando bem planejadas, atendem aos quatros objetivos acima citados; no entanto, não substituem as sessões individuais.

( ) Uma atividade denominada de tarde do lanche, por exemplo, em que estejam presentes os pacientes e seus acompanhantes pode ser bem explorada para se atingirem os objetivos do trabalho tanto com disfagia como com de linguagem.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis