Em relação ao uso das próteses auditivas, é CORRETO afirm...

Em relação ao uso das próteses auditivas, é CORRETO afirmar, EXCETO:

  • A.

    O uso de uma prótese auditiva tem como finalidade primária a amplificação sonora, da forma mais adequada e satisfatória possível.

  • B.

    A prótese auditiva é o instrumento utilizado para facilitar a educação e o desenvolvimento psicossocial e intelectual do deficiente auditivo.

  • C.

    Doenças otológicas progressivas, assim como doenças sistêmicas com repercussões sobre o aparelho auditivo, necessitam ser descartadas ou convenientemente tratadas, para que não ocorram danos adicionais à saúde otológica e/ou mesmo à saúde geral do paciente.

  • D.

    A prótese auditiva, embora seja apenas um dos componentes, é a pedra fundamental dos processos de habilitação e reabilitação auditivas. Falamos de reabilitação quando o início precoce da deficiência auditiva impede o desenvolvimento da linguagem e de outras habilidades de comunicação (deficiência auditiva pré-lingual). Falamos de habilitação quando pretendemos o restabelecimento das habilidades comunicativas desenvolvidas antes do início da deficiência auditiva (deficiência auditiva pós-lingual).

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Supondo que três janelas estejam abertas, o que deve ocorrer se for pressionada a tecla Windows concomitantemente com a tecla D?

Resolva a questão aqui ›


O release é um dos principais instrumentos de assessoria de imprensa e uma de suas funções é manter os jornalistas de redação informados sobre ações, eventos, políticas e estratégias das organizações. Com relação ao release, julgue os itens de 108 a 114.

O release segmentado é produzido para determinado grupo de jornalistas, levando em consideração suas características específicas de interesse. Exemplos de releases segmentados são aqueles produzidos especialmente para jornalistas que atuam em editorias como agropecuária ou cultura.

Resolva a questão aqui ›


As etapas de uma construção civil devem conter o planejamento dos custos e o do tempo, essenciais para a determinação dos gastos necessários para a realização de uma edificação e do período de execução das atividades. Com relação a esse tipo de planejamento e seus elementos constituintes, julgue os itens seguintes.

Os custos fixos independem da quantidade e da amplitude de produção.

Resolva a questão aqui ›