A predominância da ressonância nasal excessiva na fala le...

A predominância da ressonância nasal excessiva na fala leva à hipernasalidade. Acerca do diagnóstico diferencial da disfunção velofaríngea, julgue os itens que se seguem.

A insuficiência velofaríngea é uma das causas da disfunção velofaríngea e ocorre quando há uma incapacidade dos tecidos de se contraírem para a realização do fechamento velofaríngeo.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Além das empresas (públicas ou privadas), o código de ética pode ser desenvolvido por instituições, organizações não governamentais, categorias profissionais, partidos políticos e demais grupos que desejam orientar e explicitar sua postura social. Pode-se afirmar que é defeso ao profissional:

I. Informar e orientar o público acerca da situação real da empresa a que presta serviços.

II. Comunicar o público, por escrito, sobre as circunstâncias de interesse para seus negócios, sugerindo as melhores soluções e apontando alternativas.

III. Participar de eventos promovidos pelas entidades de classe, sob suas expensas ou quando subvencionados os custos referentes ao acontecimento.

IV. Sugerir, incitar ou induzir divulgação de textos de publicidade que revertam em propaganda pessoal de seu nome, valores ou atividades, salvo se em exercício de qualquer cargo ou missão, em nome da classe, da profissão ou de entidades ou órgãos públicos.

Pode-se afirmar que:

Resolva a questão aqui ›


Com base no balancete de verificação apresentado acima, julgue os itens subseqüentes.

O índice de endividamento apurado é superior a 43%.

Resolva a questão aqui ›


Na anamnese de um paciente que sofreu queimadura, a enfermeira percebe que a pele está superficialmente destruída, com ferida úmida e dolorosa, com áreas avermelhadas edematosas que clareiam mediante compressão. Considerando a profundidade da queimadura a enfermeira deve tratar esse evento como:

Resolva a questão aqui ›