A disfonia infantil...

A disfonia infantil

  • A.

    envolve a inabilidade em manter um padrão vibratório com adequada interação entre fluxo aéreo, pressão subglótica e fechamento das pregas vocais.

  • B.

    é um sintoma temporário decorrente de infecção ou do mau uso da voz e geralmente vem acompanhada de alteração da respiração, a qual normalmente é do tipo costodiafragmaticoabdominal.

  • C.

    classificada como funcional é caracterizada por apresentar uma manifestação neurogênica decorrente do uso inadequado da voz ou da ineficiência do mecanismo vocal, sendo o tipo mais comum de alteração vocal.

  • D.

    decorrente do surgimento de nódulo vocal, é resultante exclusivamente do abuso ou mau uso do aparelho fonador, freqüentemente acompanhado de hipoconstrição da musculatura laríngea.

  • E.

    devido à hipercinesia geralmente vem acompanhada de fonação ventricular, situação na qual as pregas vocais e as pregas ventriculares atuam como fontes produtoras de som.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Ao chegar próximo de um cruzamento o motorista deve:

Resolva a questão aqui ›


Com relação à Resolução CONAMA n.º 237/1997, julgue os itens a seguir.

Entre outras atribuições, compete ao IBAMA o licenciamento ambiental a que se refere artigo de lei específica, relacionada a empreendimentos e atividades com significativo impacto ambiental, cujos impactos diretos ultrapassem os limites territoriais do país ou de um ou mais estados.

Resolva a questão aqui ›


“(...) falta de autocontrole; lasciva; sentiu como se fosse totalmente animal, enquanto todo poder mental estava adormecido; sensação de estar nas mãos de um poder mais forte, como se enfeitiçada e não pudesse quebrar o encanto.”

Esse fragmento de texto relaciona-se a um sintoma da Matéria Médica Pura de Hering do medicamento

Resolva a questão aqui ›