Os padrões de facilitação neuromuscular proprioceptiva (F...

Os padrões de facilitação neuromuscular proprioceptiva (FNP) envolvem movimentos rotacionais e em diagonal distintos dos membros superiores e inferiores, das partes superior e inferior do tronco e do pescoço. Os membros superiores e inferiores têm dois padrões distintos, que são conhecidos como diagonal 1 (D1) e diagonal 2 (D2), movendo-se em flexão e extensão. O padrão de movimento do membro superior em D1 para realizar a extensão parte de:
  • A. Ombro fletido, abduzido, com rotação lateral; escápula elevada, retraída e com rotação superior; antebraço supinado.
  • B. Ombro fletido, aduzido, com rotação lateral; escápula abaixada, retraída e com rotação inferior; antebraço supinado.
  • C. Ombro extendido; aduzido, com rotação medial; escápula abaixada, retraída e com rotação inferior; antebraço pronado.
  • D. Ombro extendido; abduzido, com rotação lateral; escápula elevada, protraída e com rotação superior; antebraço supinado.
  • E. Ombro fletido, aduzido, com rotação lateral; escápula elevada, protraída e com rotação superior; antebraço supinado.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A análise da necessidade de capital de giro de uma empresa é fundamental para a sua gestão financeira. Considerando as informações apresentadas no balancete acima, julgue os itens a seguir, acerca da análise financeira.

O efeito tesoura apurado é negativo e corresponde a R$ 600.

Resolva a questão aqui ›


O processo utilizado em artigos contaminados em superfície ambiental, a fim de destruir microorganismos patogênicos tornando-os seguros ao manuseio, chama-se:

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens seguintes relativos aos negócios jurídicos. O negócio jurídico nulo pode ser convertido em outro negócio jurídico válido se os requisitos da substância e forma desse último estiverem presentes e se o fim que objetivavam as partes permitir supor que teriam desejado a conversão caso tivessem previsto a nulidade.

Resolva a questão aqui ›