Questão Q490391
2014 Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) Prefeitura de Criciúma - SC
Prova: Concurso Prefeitura de Criciúma - SC - Fisioterapeuta - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) do ano 2014 Prefeitura de Criciúma - SC

Quanto às diretrizes do fortalecimento dos músculos antag...

Quanto às diretrizes do fortalecimento dos músculos antagonistas aos músculos espásticos, necessário para manter a inibição do tônus e promover a reeducação do movimento nas situações de disfunções neurológicas com alterações de tônus muscular, analise as afirmativas a seguir:

1. Os movimentos devem ser lentos e bem controlados, devendo enfatizar o aumento do controle sobre a amplitude e a direção recém-adquirida.

2. Assim que o movimento ativo no padrão antagonista for possível, será possível tentar ações recíprocas.

3. As contrações do agonista são iniciadas em pequenas amplitudes, com ênfase na reversão do movimento e na volta ao padrão antagonista.

4. Os movimentos assistidos devem sempre acompanhar o treinamento, buscando evitar a hipertonicidade.

5. As contrações do antagonista são iniciadas sempre rápidas e com ritmo controlado.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...