The verb depends (R.23) can also be collocated with...

The verb “depends” (R.23) can also be collocated with

  • A.

    of.

  • B.

    upon.

  • C.

    with.

  • D.

    for.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Existem diferenças entre as competências de gestão entre o Órgão Gestor de Assistência Social e da Gestão do CREAS.

Diante disso, identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ).

( ) Órgão Gestor de Assistência Social: definição e planejamento da implantação das unidades CREAS e dos serviços a serem ofertados e referenciados, considerando a realidade do território de abrangência, dados de vigilância socioassistencial e possibilidades de participação dos usuários.

( ) Gestão do CREAS: planejamento e monitoramento da implementação do protocolo de gestão integrada de serviços, benefícios e transferência de renda do SUAS na localidade.

( ) Órgão Gestor de Assistência Social: relacionamento cotidiano com unidades referenciadas para acompanhamento dos casos, conforme fluxos de encaminhamentos e processos de trabalho previamente definidos.

( ) Gestão do CREAS: participação na construção de fluxos de articulação com a rede socioassistencial e com as demais políticas e órgãos de defesa de direitos.

 Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens subsequentes, relativos às etapas da receita pública e da despesa pública e à execução orçamentária e financeira.

A conclusão do processo de fixação da despesa orçamentária ocorre mediante o despacho exarado por autoridade competente, determinando que a despesa liquidada seja paga.

Resolva a questão aqui ›


Acerca dos aspectos que devem ser observados pelos assistentes sociais na elaboração de um parecer social, julgue os itens subseqüentes.

A solicitação de parecer social para caracterização de dependência econômica entre dependentes e segurados, para fins de pensão ou auxílio reclusão, deve ser atendida pelo assistente social, mesmo que já existam provas documentais suficientes que caracterizem a dependência econômica.

Resolva a questão aqui ›