Questão Q480679
2008 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Corpo de Bombeiro Militar - ES (CBM/ES)
Prova: Concurso Corpo de Bombeiro Militar - ES (CBM/ES) - Policial Militar PM / Soldado Área Combatente - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2008 Corpo de Bombeiro Militar - ES (CBM/ES)

O campo elétrico é um campo vetorial produzido por cargas...

O campo elétrico é um campo vetorial produzido por cargas puntiformes ou corpos carregados. As linhas de campo, ou linhas de força, de um campo elétrico permitem visualizar a configuração do campo em determinada região. Acerca de campo elétrico, potencial elétrico e linhas de campo, julgue os itens a seguir.

Na situação ilustrada abaixo, em que são mostradas linhas de campo elétrico produzido por uma carga puntiforme + q, é correto afirmar que a intensidade do campo elétrico no ponto A é superior à intensidade do campo elétrico no ponto B.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...