Um condutor esférico A, carregado com carga QA = +5 µC é...

Um condutor esférico A, carregado com carga QA = +5 µC é concêntrico com uma esfera condutora e oca B, cuja carga é QB = +2 µC. Após o equilíbrio eletrostático, podemos afirmar que as cargas nas superfícies interna (Q1) e externa (Q2) da esfera B valem, respectivamente:

  • A.

    Q1 = +5 µC e Q2 = - 3 µC

  • B.

    Q1 = - 5 µC e Q2 = +7 µC

  • C.

    Q1 = +7 µC e Q2 = - 5 µC

  • D.

    Q1 = - 3 µC e Q2 = +5 µC

  • E.

    Q1 = - 2 µC e Q2 = +4 µC

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Um paciente com suspeita de infarto agudo do miocárdio foi atendido em serviço hospitalar, e os resultados dos exames laboratoriais por ele realizados foram os seguintes: hemograma apresentando discreta leucocitose com predomínio de polimorfonucleares e desvio à esquerda; velocidade de hemossedimentação aumentada; valores de concentração plasmática de glicose, uréia, creatinina, CK-MB, lactato desidrogenase e troponina cardíaca elevados.

Com relação a esse quadro clínico, julgue os itens a seguir.

O uso de heparina como anticoagulante pode alterar o resultado do teste de hemossedimentação.

Resolva a questão aqui ›


No que concerne às características do trabalho em saúde e em enfermagem, julgue os itens subsequentes.

A divisão de trabalho que deu origem a diferentes categorias profissionais na área da enfermagem permite definir um único e equivalente processo de trabalho para todos os seus agentes.

Resolva a questão aqui ›


Com relação à ventilação mecânica não invasiva (VNI), julgue os itens a seguir. Em cirurgias esofágicas, é contraindicado o uso de VNI para o tratamento de insuficiência respiratória.

Resolva a questão aqui ›