Para a elaboração e execução do Plano Plurianual 2000-200...

Para a elaboração e execução do Plano Plurianual 2000-2003 e dos Orçamentos da União, a partir do exercício financeiro de 2000, a Portaria no 42/99 do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão apresentou uma série de modificações quanto à classificação programática das despesas. Com base nessa Portaria, identifique a única opção falsa sob a ótica da nova classificação orçamentária.

  • A. Elenco de Funções e Subfunções padronizadas para a União, Estados e Municípios.
  • B. Elenco de programas padronizados para a União, Estados e Municípios.
  • C. Elenco de projetos.
  • D. Elenco de atividades.
  • E. Elenco de operações especiais.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O conhecimento dos fatores climáticos do local de um projeto é fundamental para o posicionamento dos ambientes, especificação dos materiais construtivos, dimensionamento dos elementos de vedação, objetivando a manutenção do interior da edificação na zona de conforto bioclimático e minimização do consumo energético.

Considerando o exposto e analisando a planta ilustrada acima de uma edificação num terreno amplo e sem vizinhos, situada em Santa Catarina, orientada como indicado pelo símbolo do Norte, assinale a alternativa correta:

Resolva a questão aqui ›


A formação política de Sergipe, bem como seu peso econômico, social e cultural, da emancipação aos dias atuais, acompanhou o compasso da história nacional. A respeito desses temas, julgue os itens a seguir.

Seguindo os caminhos da história nacional, os militares ocuparam o poder em Sergipe no início da República Velha, ampliando e diversificando o quadro político das elites.

Resolva a questão aqui ›