Com relação à norma padrão da língua portuguesa, assinale...

Com relação à norma padrão da língua portuguesa, assinale a alternativa correta.
  • A. Outra redação possível para a oração “há 86 anos” (linha 2) seria fazem 86 anos.
  • B. Na oração “ela requereu sua inclusão no rol de eleitores do município de Mossoró-RN, onde nasceu e viveu.” (linhas de 5 a 7), no lugar de “sua inclusão” poderia ser utilizado o pronome lhe.
  • C. Na oração “onde nasceu e viveu” (linhas 6 e 7), o pronome destacado deveria ser substituído por aonde.
  • D. O emprego da vírgula, no início e no fim da oração “onde nasceu e viveu” (linhas 6 e 7), é facultativo.
  • E. No trecho “mulheres das cidades de Natal, Mossoró, Açari e Apodi alistaram-se como eleitoras em 1928.” (linhas de 12 a 14), a vírgula foi utilizada adequadamente, nas duas ocasiões, para separar termos que desempenham a mesma função sintática.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Assinale a alternativa correta sobre o crime de apropriação indébita.

Resolva a questão aqui ›


Um grande problema que se agrava na adolescência é a fuga de casa. Jovens desaparecem sem qualquer comunicado a seus familiares e muitas vezes não retornam mais. A respeito desse assunto, julgue os itens que se seguem. A violência das ruas pode ser menos aversiva para o adolescente do que a violência doméstica, porque nas ruas ele não está submetido à hierarquia parental que existe no lar e pode enfrentar os perpetradores da violência como pares.

Resolva a questão aqui ›


A respeito do cadastro de fornecedores, julgue o item seguinte. Para verificação da regularidade dos fornecedores, o servidor do IBAMA deverá consultar o subsistema de cadastramento unificado de fornecedores (SICAF), pertencente ao sistema integrado de administração financeira (SIAFI).

Resolva a questão aqui ›