Questão
Q476138
Prova: Concurso Secretaria de Estado de Gestão Administrativa do Distrito Federal - DF (SGA/DF) (2ª edição) - Professor de Classe A Área Filosofia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2006
•
Secretaria de Estado de Gestão Administrativa do Distrito Federal - DF (SGA/DF) (2ª edição)
Sócrates, Platão e Aristóteles, os principais filósofos d...
Sócrates, Platão e Aristóteles, os principais filósofos da Grécia Antiga estruturaram, por meio de diferentes métodos, uma visão do mundo, na medida em que sistematizaram o conhecimento humano tendo em vista a racionalidade do mesmo. A respeito das doutrinas desses filósofos, julgue os próximos itens.
No mito da caverna, Platão atribui ao filósofo, após este ter conhecido o mundo real, ou seja, o mundo das idéias, o papel político-pedagógico de salvar os seus irmãos prisioneiros da caverna.
Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...