A. o pro...

  • A.

    o professor de filosofia do ensino médio deve, obrigatoriamente, incluir a análise dos textos integrantes da tradição filosófica como conteúdo a ser ministrado.

  • B.

    a estratégia correta de ensino de filosofia consiste em antecipar o que será ministrado aos estudantes em contexto de formação do ensino superior.

  • C.

    os conteúdos de filosofia devem ser orientados exclusivamente pelo uso de textos didáticos que instruam sobre a história da filosofia.

  • D.

    os conteúdos de filosofia referentes ao ensino médio devem favorecer o desenvolvimento de capacidade crítica e de redação de textos dos alunos.

  • E.

    os professores de filosofia do ensino médio devem ter, na sua formação, contato com textos filosóficos, a fim de que, na prática docente, os conteúdos desses textos sejam adequados ao escopo do ensino médio.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Leia atentamente o texto abaixo e responda às questões a seguir.

Uma das características da norma escrita contemporânea é o cruzamento de regências, em que um mesmo complemento serve a termos de regências distintas em coordenação. A opção em que tal fato ocorre é:

Resolva a questão aqui ›


Bira tem entre 170 e 190 moedas. Dividindo-as em grupos de 12 moedas, sobram 8; dividindo-as em grupos de 15, sobram 11. Quantas moedas Bira têm:

Resolva a questão aqui ›


A estrutura básica do plano de contas do governo federal tem o objetivo de realçar o estado patrimonial e suas variações. Nesse contexto, as contas com função precípua de controle são aquelas relacionadas a situações não compreendidas no patrimônio, mas que, direta ou indiretamente, possam vir a afetá-lo, inclusive as que dizem respeito a atos e fatos ligados à execução orçamentária e financeira. O grupo que compreende as contas com função precípua de controle é:

Resolva a questão aqui ›