No que se refere ao pensamento filosófico ocidental como...

No que se refere ao pensamento filosófico ocidental como um todo, o séc. XX representou grandes mudanças no modo de se pensar o papel, a função e os limites da razão em relação ao modo como ela era considerada no século XIX. Foram importantes para essa mudança pensadores tais como Marx, Freud e Nietzsche, por exemplo, pois esses filósofos, de um modo geral, procuraram mostrar

  • A.

    que a razão é um todo ou uma totalidade da qual os humanos fazem parte e que a História, nesse sentido, é a totalidade dos momentos e etapas vividos.

  • B.

    como a razão, sendo justamente o que diferencia o homem do animal, é o que o torna um ser racional, livre, inteligente e independente.

  • C.

    que o homem não possui nenhum elemento que o diferencia dos animais, o que o permite defini-lo como um ser estritamente irracional.

  • D.

    a infinitude da razão, remetendo, nesse sentido, à tradição grega da natureza eterna e à tradição cristã do deus infinito.

  • E.

    como o homem se enganou ao longo dos séculos pensando ter um controle absoluto e estritamente racional sobre suas decisões.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Os estudos de Green e Bigum (1995) mostram uma nova espécie de habitante nas escolas: o jovem de uma sociedade altamente tecnológica. Esse é um grande desafio da educação contemporânea porque não se pode continuar a fazer o que sempre foi feito, isto é, dar aulas meramente expositivas. Diante dessa perspectiva, julgue os itens seguintes. A natureza específica da tecnologia não deve impactar no ensino nem no modelo de juventude da sociedade atual.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens a seguir, relativos a instalações elétricas residenciais.

O interruptor de várias seções serve para comandar diversas lâmpadas do mesmo ponto de luz.

Resolva a questão aqui ›