Questão Q475221
2008 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão - Secretaria de Educação - DF (SEPLAG / SEE/DF)
Prova: Concurso Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão - Secretaria de Educação - DF (SEPLAG / SEE/DF) (2ª edição) - Professor de Educação Básica Área Filosofia (Prova 2 - Específica) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 20 Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão - Secretaria de Educação - DF (SEPLAG / SEE/DF) (2ª edição)

O conhecimento filosófico é finalístico e procura as razõ...

O conhecimento filosófico é finalístico e procura as razões fundamentais de todas as coisas, ao passo que o conhecimento científico-tecnológico caracteriza-se por ser objetivo, preciso, seguro, e testável empiricamente. A respeito dessas duas modalidades de conhecimento, julgue os itens de 56 a 61.

Aristóteles entendia que todos os homens têm, por natureza, o desejo de conhecer; uma prova disso é o prazer das sensações, pois até mesmo fora da sua utilidade, as sensações agradam por si mesmas.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...