Para Sartre (in Rezende, 1997), o ser é o que ele é, é o...

Para Sartre (in Rezende, 1997), o ser é o que ele é, é o objeto, é tudo aquilo de que se tem consciência. A consciência precisa do objeto para ser; sem objeto ela não vai além de seu próprio vazio e o sujeito é nada. Logo, o ser defi ne-se pelo princípio da:
  • A. alteridade
  • B. intenção
  • C. contradição
  • D. perfeição
  • E. identidade
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

É assegurada a eleição de um representante dos empregados com a finalidade exclusiva de promover-lhes o entendimento direto com os empregadores, nas empresas que possuam:

Resolva a questão aqui ›


Suponha que determinada autoridade pública tenha concedido a particular permissão de uso de “box” em um Mercado Municipal. Posteriormente, foi constatado que a autoridade que praticou o ato não detinha a competência legal e tampouco houve delegação para a sua prática. Diante de tal situação, o ato em questão

Resolva a questão aqui ›


Um serviço web disponibiliza uma interface que permite a interação dos clientes com servidores de maneira mais geral em comparação aos navegadores web. Em relação a serviços e desenvolvimento web, julgue os itens a seguir.

O Tomcat é um contêiner de servlets. Quando em execução, a interface de gerenciamento do Tomcat está disponível em um URL para visualização com um navegador.

Resolva a questão aqui ›