A Física moderna diferencia-se da Física aristotélica por...

A Física moderna diferencia-se da Física aristotélica por considerar a natureza um (uma)

  • A. complexo de corpos formados por proporções diferentes de movimento e de repouso, submetidos à relação de causalidade sem finalidade e passíveis de quantificação.
  • B. conjunto de corpos dotados de qualidades observadas pela experiência, cujas leis obedecem às diferenças dos corpos segundo sua substância.
  • C. conjunto hierarquizado de seres cujos lugares naturais são determinados pelo modelo científico.
  • D. unidade complexa de corpos, suscetíveis de serem observados no espaço heterogêneo em sua identidade imutável por meio de um procedimento algébrico.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O conceito de gastos é um dos mais importantes da contabilidade, pois agrupa os sacrifícios econômicos e/ou financeiros incorridos/ realizados pela entidade. Associe as colunas, relacionando os gastos aos sacrifícios correspondentes.

A sequência correta dessa associação é

Resolva a questão aqui ›


Entre 3 mulheres e 4 homens, 4 serão escolhidos para ocupar, em uma empresa, 4 cargos de igual importância. Julgue os itens a seguir, a respeito das possibilidades de escolha dessas 4 pessoas.

A proposição “Se 2 mulheres e 2 homens forem os escolhidos, então a quantidade de maneiras distintas de se ocupar os cargos é igual a 12” é uma proposição falsa.

Resolva a questão aqui ›


Considere um motor de indução de 200 V, 5 HP, com 4 polos, 60 Hz, conectado em Y e com um escorregamento de 5% a plena carga. Nessas condições, a velocidade do rotor, em rpm, é

Resolva a questão aqui ›