Em Defesa de Sócrates, Platão registra que o motivo da ac...

Em Defesa de Sócrates, Platão registra que o motivo da acusação foi o fato de Sócrates ter corrompido a mocidade e não crer nos mesmos deuses que o povo, e sim em outras divindades. Com base nessa afirmação e na doutrina socrática, julgue os itens que se seguem.

A maior preocupação de Sócrates é estabelecer o primado da razão em contraposição ao primado da crença nos deuses.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Para melhor abordagem e consequente tratamento medicamentoso da dor aguda no idoso, deve-se levar em consideração as mudanças corporais que acontecem nesse organismo, interferindo na absorção, distribuição, metabolismo e excreção dos fármacos. Sendo assim, as finalidades que devem nortear o geriatra para uma efetiva terapêutica da dor no idoso são:

Resolva a questão aqui ›


Considere que duas cargas monofásicas estejam conectadas a uma rede elétrica cuja tensão eficaz de alimentação seja igual a 200 V e que uma das cargas apresenta potência aparente igual 400 VA e opera com fator de potência indutivo igual a 0,8, enquanto a outra carga tem fator de potência unitário e consome 600 VA. A respeito dessas considerações, julgue os itens que se seguem.

A corrente elétrica que flui da rede elétrica para as cargas é igual a 5 A.

Resolva a questão aqui ›


Texto para as questões 64 e 65

Um médico geriatra recebe em seu consultório uma paciente idosa, setenta anos de idade, obesa, com quadro súbito de dor torácica, ventilatório dependente, dispneia e hemoptise. Ela queixa-se de dor na perna direita há 15 dias. Exame físico: BEG corada hidratada afebril e eupneica. Exame físico do aparelho cardiovascular e respiratório foram normais. FC 120 bpm, FR 32 irpm, PA 120 mmHg × 80 mmHg. ECG, Raio X de tórax, hemograma completo e enzimas cardíacas normais. D dímero positivo.

Ainda com relação ao quadro clínico apresentado, assinale a opção correta acerca dos tratamentos utilizados nessa doença.

Resolva a questão aqui ›