Em relação ao controle de qualidade dos produtos farmacêu...

Em relação ao controle de qualidade dos produtos farmacêuticos,

  • A.

    ele deve garantir a adequação aos padrões farmacopéicos, de modo que especialidades que não constam da Farmacopéia Brasileira, não podem ser comercializadas no Brasil.

  • B.

    de acordo com os conceitos mais modernos, a qualidade de um produto farmacêutico é dada pelo cumprimento das especificações em relação às matérias-primas e ao produto acabado.

  • C.

    a qualidade de um produto farmacêutico é constituída a partir do desenho adequado das instalações e passa pela preparação do pessoal, planejamento do trabalho e controle de embalagens, abrangendo todas as etapas até a distribuição.

  • D.

    os parâmetros técnicos usados no controle de qualidade dos medicamentos devem seguir rigorosamente as definições estabelecidas pelos códigos farmacêuticos e portarias do Ministério da Saúde

  • E. os testes de viscosidade, indispensáveis para todos os tipos de preparações farmacêuticas, estão desenhados nas monografias dos produtos e devem ser rigorosamente seguidos.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A mensuração do grau com que os objetivos delineados no projeto de uma base de dados foram atingidos, a relação entre os recursos aplicados para seu desenvolvimento e os benefícios alcançados e a capacidade da base gerada de atender às reais demandas sociais referem-se, respectivamente, aos conceitos de

Resolva a questão aqui ›