Em relação à Terapia Nutricional Parenteral, assinale a...

Em relação à Terapia Nutricional Parenteral, assinale a alternativa incorreta:

  • A.

    A Nutrição Parenteral é uma suspensão estéril administrada por via endovenosa de nutrientes necessários à sobrevivência do paciente, em regime hospitalar, ambulatorial ou domiciliar.

  • B.

    A quantidade de calorias administrada na nutrição parenteral periférica situa-se normalmente em torno de 1.500 Kcal/dia e a sua osmolaridade não deve ser superior a 900 mOsm/L.

  • C.

    Na terapia nutricional parenteral, como fonte de nitrogênio para síntese protéica, utiliza-se aminoácidos em uma concentração final entre 3,5% e 5%

  • D.

    Em pacientes com acidose metabólica, a concentração de acetato na nutrição parenteral deve ser aumentada

  • E.

    Os oligoelementos são os metais inorgânicos que apresentam necessidades diárias menores do que 100 miligramas e cujas reservas no organismo são menores do que 4 gramas.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Os sistemas de DSI que determinam a relevância de um recurso, realizando o matching entre o perfil do usuário e os perfis de usuários com interesses similares ou perfis comunitários padrão são os:

Resolva a questão aqui ›


Com referência à temática da organização como sistema, julgue os itens subseqüentes.

Na teoria da contingência, uma das principais características do enfoque sistêmico é não abordar as organizações como sistemas orgânicos.

Resolva a questão aqui ›