Existem vários fármacos utilizados nas doenças gastrinte...

Existem vários fármacos utilizados nas doenças gastrintestinais. Assinale a alternativa que relaciona corretamente o fármaco à sua atividade.

  • A.

    Cimetidina – tem a capacidade de reduzir em mais de 90% a secreção basal de ácido gástrico, bem como a secreção estimulada por alimentos após a administração de uma única dose.

  • B. Famotidina – a administração de uma única dose diária pode inibir efetivamente 100% da secreção de ácido gástrico, inibindo irreversivelmente a bomba de prótons.
  • C.

    Ranitidina – inibe significativamente a secreção de vários hormônios peptídicos circulantes, bem como a secreção gástrica.

  • D.

    Misoprostol – atua por meio de sua ligação seletiva à úlcera, recobrindo-a e protegendo-a do ácido e da pepsina.

  • E.

    Omeprazol – estimulante da bomba de prótons existente nas células parietais gástricas, atua como barreira ao ácido gástrico.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Acerca do processo ensino-aprendizagem, julgue os itens de 111 a 117.

Cabe ao docente zelar pela aprendizagem dos estudantes e estabelecer estratégias de recuperação para os alunos de menor rendimento.

Resolva a questão aqui ›


Acerca da legislação da comunicação social brasileira e de diplomas correlatos, julgue os itens subseqüentes.

De acordo com a Lei de Imprensa, todo jornal ou periódico deve ser registrado no Cartório do Registro Civil das Pessoas Jurídicas de sua sede, para que sua publicação e circulação ocorram normalmente.

Resolva a questão aqui ›


O remédio constitucional que tem por objetivo tutelar o direito de locomoção é o(a)

Resolva a questão aqui ›