De acordo com o que prescreve a norma-padrão a respeito d...

De acordo com o que prescreve a norma-padrão a respeito do paralelismo sintático, assinale a alternativa correta.
  • A. A saúde da população depende de profissionais competentes e estar bem amparada pelas políticas públicas.
  • B. A formação continuada dos médicos que trabalham na rede pública e oferecer boas condições de trabalho a esses profissionais são ações importantes para a melhoria da qualidade da saúde da população.
  • C. Exercícios físicos e realizar exames médicos regularmente contribuem para a qualidade de vida.
  • D. Dois problemas muito graves acometem a saúde pública brasileira hoje: a carência de profissionais e a falta de recursos tecnológicos nos postos e hospitais.
  • E. Contamos com o bom investimento na formação de médicos e que se ofereçam melhores condições de trabalho a eles.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Acerca da bioquímica e do metabolismo vegetal, julgue os itens de 84 a 89.

O citosol das células que fixam carbono via metabolismo ácido das crassuláceas tem pH muito mais ácido no início da manhã do que o pH do citoplasma das plantas de metabolismo C-3.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens a seguir, referentes à concepção e aos princípios e eixos norteadores do projeto político-pedagógico da escola.

Toda escola tem um projeto político-pedagógico implícito ou explícito, independentemente da concepção de educação que adote.

Resolva a questão aqui ›


De acordo com as Referências Técnicas para Atuação de Psicólogos na Educação Básica, o Conselho Federal de Psicologia sinaliza alguns desafios e aponta possibilidades de práticas aos profissionais da área escolar e educacional. Com base nesse documento, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) Buscar conhecimento técnico-científico da Psicologia e da Educação, em sua dimensão ética para sustentar uma atuação potencializadora.

( ) Problematizar o cotidiano escolar, colaborando na construção coletiva do projeto de formação em serviço, no qual professores possam planejar e compor ações continuadas.

( ) Atuar frente às demandas de patologização, medicalização e judicialização das práticas educacionais, produzindo diagnósticos para transtornos e distúrbios.

( ) Valorizar e potencializar a construção de saberes, os diferentes espaços educacionais, considerando a diversidade cultural das instituições e seu entorno para subsidiar a prática profissional.

Assinale a sequência correta.

Resolva a questão aqui ›