A farmacodinâmica dos fármacos descreve a infinidade de m...

A farmacodinâmica dos fármacos descreve a infinidade de modos pelos quais as substâncias afetam as funções do organismo de um indivíduo. A interação com o local-alvo comumente produz o efeito terapêutico desejado, enquanto a interação com outras células, tecidos ou órgãos pode resultar em efeitos colaterais, conhecidas como reações medicamentosas adversas. Julgue os itens a seguir, que dizem respeito à farmacodinâmicas das drogas.

A resposta biológica a uma droga é considerada difusa quando os receptores específicos forem amplamente distribuídos pelos tecidos.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito das correntes do pensamento sociológico: funcionalismo, marxismo e teoria crítica da sociedade, julgue os itens que se seguem.

A Escola de Frankfurt se associa diretamente à chamada teoria crítica da sociedade. É correto afirmar que temas tais como, a dialética da razão iluminista e a crítica da ciência, a dupla face da cultura e a discussão da indústria cultural, e a questão do Estado e suas formas de legitimação estiveram presentes nos estudos dos integrantes da Escola de Frankfurt.

Resolva a questão aqui ›


Acerca da assistência domiciliar, julgue os itens seguintes.

A piora clínica que justifique internação domiciliar ou hospitalar do paciente e a ausência de cuidador no domicílio são condições para o desligamento do usuário do serviço de assistência domiciliar do programa de atenção básica.

Resolva a questão aqui ›


Para imunizar ao menos temporariamente o valor de uma carteira de ações ao risco de variação dos preços de mercado dessas ações, o administrador da carteira pode assumir:

Resolva a questão aqui ›