Considere o trecho: Assim, perdemos a serenidade quando...

Considere o trecho:

Assim, perdemos a serenidade quando andamos muito devagar, perto da condição do ócio − que traz o tédio e a depressão −, e também quando nos tornamos angustiados pela pressa de atingirmos nossas metas.

Afirma-se corretamente:

  • A. e também quando nos angustiam a pressa é uma redação alternativa para o segmento e também quando nos tornamos angustiados pela pressa.
  • B. os verbos “perder” e “andar” possuem o mesmo tipo de complemento.
  • C. mantendo-se a correção e o sentido, o segmento perto da condição do ócio pode ser substituído por: apoiado à condição do ócio.
  • D. devido à pressa de termos nossas metas atingidas é uma redação alternativa para o segmento pela pressa de atingirmos nossas metas.
  • E. os elementos sublinhados em Assim, perdemos a serenidade quando... podem ser corretamente substituídos, na ordem dada, por: "Por conseguinte" e "ainda que".
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No processo de representação contra Senador por fato sujeito à perda do mandato, com tramitação no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado Federal:

Resolva a questão aqui ›


A segurança de uma rede de computadores é de extrema importância para diversas organizações. Assinale a alternativa que contém um item que é utilizado para proteger uma rede de computadores.

Resolva a questão aqui ›


Questão de Informática Básica / Microinformática

Considere as afirmativas abaixo.

I - Cabos de 50 ohms sofrem menos reflexões que cabos de 75 ohms devido às capacitâncias introduzidas na ligação das estações ao cabo.

II - Cabos de 75 ohms possuem maior imunidade a ruídos eletromagnéticos de baixa freqüência.

III - Par trançado tem uma imunidade a ruído de crosstalk bem melhor do que cabo coaxial.

IV - O cabo coaxial, ao contrário do par trançado, mantém uma capacitância constante e baixa, teoricamente independente do comprimento do cabo.

 Quais são verdadeiras?

Resolva a questão aqui ›