Questão Q471692
2014 FUNDATEC Processos Seletivos (FUNDATEC) Associação Sulina de Crédito e Assistência Rural - RS (ASCAR/EMATER/RS)
Prova: Concurso Associação Sulina de Crédito e Assistência Rural - RS (ASCAR/EMATER/RS) - Letras - FUNDATEC Processos Seletivos (FUNDATEC) do ano 2014 Associação Sulina de Crédito e Assistência Rural - RS (ASCAR/EMATER/RS)

Analise as afirmações abaixo, em relação ao assunto discu...

Analise as afirmações abaixo, em relação ao assunto discutido no texto.

I. De acordo com o texto, o que distingue definitivamente verbos transitivos de verbos intransitivos é a necessidade de esclarecimentos acerca da ação.

II. Alterações na situação de emprego dos verbos, fazendo com que os intransitivos passem a transitivos, podem acarretar mudanças de nível semântico e estilístico e vice-versa.

III. Empregar complementos verbais junto a verbos intransitivos pode acarretar ênfase em alguma ideia.

Quais estão corretas?

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...