Assinale as frases que estão escritas de acordo com as no...

#Questão 470480 - Língua Portuguesa, Ortografia, ACAFE, 2009, MPE/SC, Analista do Ministério Público

Assinale as frases que estão escritas de acordo com as normas gramaticais do português padrão.

l O órgão financeiro, que a empresa tinha submetido o projeto, visto que tinha negócios com ele, propôs um novo procedimento para pagamento de juros a longo prazo.

ll No fim das contas, sobrou para os pescado-res tão somente alguns trocados que mal dá para sobrevir até a próxima temporada.

lll As novas normas devem ser aprovadas primeiramente ao nível de diretoria e, de-pois, visando à minimizar os impactos, pela assembléia de investidores.

lV O consumo regular e continuado de heroína, de droga injetada e, em alguns países, a utilização intensiva de estimulantes são responsáveis por uma percentagem assinalável dos problemas sociais e de saúde associados à droga, na Europa.

V “O foco principal do nosso projeto serão as comunidades mais carentes”, explicou a coordenadora do Nupar, Joana Cadermartori, acrescentando que “esse trabalho significa a própria legitimação do Ministério Público, que é o defensor da sociedade”.

VI Blusões verde-musgo, saias e camisas pre-tas, meias e acessórios amarelos, tudo estava em liquidação na nova loja do shopping.

Todas as frases corretas estão listadas em:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis