Uma das alternativas contém proposição de ordem numérica...

Uma das alternativas contém proposição de ordem numérica das frases que se seguem, em consonância com a organização adequada de texto. O título se intitula “A questão da pobreza”.

( ) As evidências históricas mostram que a cultura humana esteve sempre intimamente ligada, desde os seus primórdios, à ideia da distinção e da discriminação entre grupos sociais.

( ) Mesmo nas sociedades mais homogêneas e simples existiam diferenças de sexo e idade atribuindo aos grupos assim discriminados funções diferentes, certa parcela de poder, determinados direitos e deveres.

( ) A partir de então, nas sociedades que foram se tornando mais complexas, os membros não tinham igual acesso a certas vantagens como, por exemplo, o poder de decisão e a liberdade.

( ) Terá havido no mundo alguma sociedade realmente igualitária na qual os homens desfrutassem de maneira semelhante os bens e as oportunidades da vida social?

( ) Parece que não.

( ) O patriarcado existente nas mais remotas civilizações, garantindo aos homens o poder sobre a família e seus bens, demonstra que a igualdade é, antes de mais nada, uma utopia, um ideal ainda não vivido pela humanidade.

“A questão da pobreza”. In: COSTA, Cristina. Sociologia: introdução à ciência da sociedade. 2ªed. São Paulo: Moderna, 1997. p. 254.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis