Questão Q470377
2014 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI)
Prova: Concurso Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) - Pesquisador em Propriedade Industrial (P6 (Língua Espanhola)) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2014 Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI)

Ao pedido de patente de um produto com ação cicatrizante...

Ao pedido de patente de um produto com ação cicatrizante e anti-inflamatória à base de semente de urucum, o solicitante juntou o cromatograma acima (figura 1) e a descrição de uma mistura de norbixina e bixina (figura 2), obtida após uma reação de saponificação em que se utilizou uma solução de KOH metanólico na concentração de 30%, sob a temperatura de 50 ºC.

 Acerca dessa situação hipotética e de temas a ela correlacionados, julgue os próximos itens.

A bixina é o principal pigmento das preparações lipossolúveis em coloríferos, ao passo que a norbixina é o principal pigmento das preparações hidrossolúveis.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...