O verbo auxiliar destacado está utilizado de acordo com a...

O verbo auxiliar destacado está utilizado de acordo com a norma-padrão da Língua Portuguesa em:
  • A. A comissão encarregada de analisar a reciclagem de materiais concluiu que têm havido boas soluções para os resíduos hospitalares.
  • B. As conclusões dos peritos comprovaram que já deviam fazer cinco horas que o acidente acontecera e o socorro ainda não chegara.
  • C. As experiências recentes tentam descobrir se pode existir outras formas de vida além dessa que conhecemos no nosso planeta.
  • D. Os oceanógrafos afirmam que deve haver espécies raras de esponjas no litoral do Nordeste que nunca chegaremos a conhecer.
  • E. Os representantes das grandes potências acreditam que podem haver pactos para impedir a explosão da terceira guerra mundial.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Em 15/10/2005, nas dependências do banco Y, Carlos, com o objetivo de prejudicar direitos da instituição financeira, preencheu e assinou declaração falsa na qual se autodenominava Maurício. No mesmo dia, foi até outra agência do mesmo banco e, agindo da mesma forma, declarou falsamente chamar-se Alexandre. Em 1/5/2010, Carlos foi denunciado, tendo a denúncia sido recebida em 24/5/2010. Após o devido processo legal, em sentença proferida em 23/8/2012, o acusado foi condenado a um ano e dois meses de reclusão, em regime inicialmente aberto, e ao pagamento de doze dias-multa, no valor unitário mínimo legal. A pena privativa de liberdade foi substituída por uma pena restritiva de direitos e multa. O MP não apelou da sentença condenatória.

Com relação à situação hipotética acima, julgue os itens seguintes.

O pagamento da pena de multa deverá ser revertido à instituição financeira lesada pelo delito.

Resolva a questão aqui ›


São considerados elementos essenciais do fogo:

Resolva a questão aqui ›


Uma das maneiras de tornar mais clara a expressão escrita é redigir as frases em ordem direta. A frase a seguir, “Numa democracia, é livre a expressão, estão garantidos o direito de reunião e de greve.” se colocada em ordem direta, seria redigida do seguinte modo:

Resolva a questão aqui ›