O medicamento omeprazol pertence ao grupo terapêutico uti...

O medicamento omeprazol pertence ao grupo terapêutico utilizado para o tratamento de úlceras e gastrites. Dentre os medicamentos abaixo, qual não apresenta a mesma indicação:
  • A. cimetidina
  • B. clotrimazol
  • C. ranitidina
  • D. lansoprazol
  • E. famotidina
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os seguintes itens, relativos a antenas. Em uma antena isotrópica ideal, o ganho da antena é expresso por sendo que P2 é a potência de saída e P1 a potência de entrada. No caso de um ganho de 6 dB, é correto afirmar que a potência de saída dessa antena é igual ao quádruplo da potência de entrada.

Resolva a questão aqui ›


Primigesta, 23 anos de idade, vai à consulta relatando perda de líquido, via vaginal, em pequena quantidade, de aspecto claro. Nega contrações e refere boa movimentação fetal, mas está apreensiva, pois encontra-se com 35 semanas de gestação. Ao exame especular, observa-se vagina úmida, com colo uterino fechado.

Com base nesse caso hipotético, julgue os itens a seguir.

Deve-se prescrever corticoides, repouso relativo e rastrear infecção, com vistas a tratamento conservador, confirmado o diagnóstico de ruptura prematura de membranas pré-termo no caso apresentado.

Resolva a questão aqui ›


Considerando as definições previstas no Código de Defesa do Consumidor (Lei no 8.078/90), analise as afirmativas a seguir sobre conceito legal de consumidor, fornecedor e serviço.

I - Consumidor compreende apenas as pessoas físicas que adquirem ou utilizam serviços como destinatários finais.

II - Fornecedor compreende pessoas jurídicas, públicas ou privadas, que desenvolvem atividade de comercialização de produtos ou prestação de serviços.

III - Serviço compreende as atividades de natureza securitária fornecidas, mediante remuneração, no mercado de consumo.

IV- Serviço compreende qualquer atividade fornecida no mercado de consumo, independente de remuneração, inclusive as decorrentes de relações de caráter trabalhista.

Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)

Resolva a questão aqui ›