A Resolução RDC nº. 135, de 29 de maio de 2003, traz o re...

A Resolução RDC nº. 135, de 29 de maio de 2003, traz o regulamento técnico para os medicamentos genéricos. Diante do exposto, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

 ( ) As prescrições pelo profissional, responsável adotarão obrigatoriamente, em qualquer serviço de saúde, a Denominação Comum Brasileira ou, na sua falta, a Denominação Comum Internacional.

( ) No caso de o profissional prescritor decidir pela não-intercambialidade de sua prescrição, a manifestação deverá ser efetuada por item prescrito, de forma clara, legível e inequívoca, podendo essa informação já estar impressa na prescrição ou o uso de carimbo.

( ) Será permitida ao profissional farmacêutico a substituição do medicamento prescrito pelo medicamento genérico correspondente, salvo restrições expressas pelo profissional prescritor.

( ) É dever de o profissional farmacêutico explicar, detalhadamente, a dispensação realizada ao paciente ou usuário bem como fornecer toda a orientação necessária ao consumo racional do medicamento genérico.

A sequência está correta em

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis