A decisão da Comissão de Constituição e Justiça da Câmar...

“A decisão da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de aprovar em caráter conclusivo o projeto que autoriza a divulgação de imagens, escritos e informações biográficas de pessoas públicas pode ser um marco na história da liberdade de expressão no país”.

Com relação ao primeiro parágrafo do texto, assinale a alternativa que indica o termo que exerce uma função diferente da dos demais.
  • A. da Câmara.
  • B. de imagens.
  • C. da liberdade.
  • D. de Constituição e Justiça.
  • E. da Comissão.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Um jovem de 23 anos de idade, garçom, percebeu que há meses vem ficando cada vez menos resistente às atividades físicas e que, no final do dia, não consegue mais trabalhar. Após três dias de um resfriado, apresentou piora importante, não conseguindo mais falar ou deglutir direito. No quarto dia, notou dificuldade para respirar e foi encaminhado para o pronto-socorro de sua cidade.

Considerado esse caso clínico, julgue os itens a seguir.

Após o diagnóstico clínico de miastenia gravis, confirmado pela resposta terapêutica à administração parenteral de prostigmina, devem-se solicitar eletroneuromiografia e pesquisa de anticorpos anti-receptores de acetilcolina, para se avaliar a gravidade da doença. Somente a partir do resultado desses exames, deve-se iniciar tratamento com anticolinesterásico e imunossupressor adequado.

Resolva a questão aqui ›


A respeito do comportamento humano no ambiente de trabalho, julgue os itens subsequentes.

A influência social é uma atitude orientada para a necessidade ou por um desejo que energiza o comportamento, conduzindo o indivíduo a um objetivo ou meta socialmente desejável.

Resolva a questão aqui ›


Imagine que a Câmara Municipal da Cidade X aprovou projeto de lei dispondo sobre interesses das comunidades indígenas localizadas em seu território. Nesse caso, partindo das regras constitucionais sobre a repartição de competências, é correto afirmar que a lei é

Resolva a questão aqui ›