Os advérbios interrogativos, empregados nas interrogações...

Os advérbios interrogativos, empregados nas interrogações diretas e indiretas são: causa, lugar, modo e tempo. Dessa forma, classifique as orações abaixo de acordo com cada situação:

I Preciso saber por que ele veio à festa.

II Como saberemos as médias finais?

III Não sei onde estão os presentes de Natal.

IV Quando haverá novos professores?

Assinale a alternativa que traz, CORRETA e ordenadamente, as classificações dos advérbios interrogativos.

  • A. causa, modo, lugar e tempo.
  • B. lugar, tempo, modo e causa.
  • C. causa, lugar, tempo e modo.
  • D. tempo, causa, modo e lugar.
  • E. tempo, lugar, causa e modo.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A finalidade primordial da Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa, em conformidade com a Portaria MS/GMo 2n.528/2006, é recuperar, manter e promover a autonomia e a independência dos indivíduos idosos, direcionando medidas coletivas e individuais de saúde para tal fim, em consonância com os princípios e as diretrizes do SUS.

Com base no exposto e nos conhecimentos correlatos, julgue os itens a seguir.

São alvo da Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa apenas os cidadãos brasileiros com mais de 65 anos de idade.

Resolva a questão aqui ›


Sem fazer uso de quaisquer palavras a não ser a referência aos nomes de dois países, a charge acima sugere a reflexão em torno de vários temas que povoam a cena contemporânea no mundo. A partir das imagens produzidas pelo artista e considerando aspectos marcantes do tempo presente, julgue os itens que se seguem.

No que se refere à França, a charge faz óbvia referência à recente onda de distúrbios que, a partir da capital Paris, atinge centenas de cidades pelo país afora, caracterizando-se, entre outros atos de violência, pela queima de elevado número de veículos.

Resolva a questão aqui ›


Com relação às boas práticas de fabricação na indústria de produtos de origem animal e à inspeção destes, julgue os itens seguintes.

Nas áreas de manipulação de alimentos, os pisos devem ser de materiais resistentes a impactos, impermeáveis, laváveis e antiderrapantes, não podem apresentar rachaduras e devem facilitar a limpeza e a desinfecção.

Resolva a questão aqui ›