Considerando que os fragmentos incluídos nos itens seguin...

Considerando que os fragmentos incluídos nos itens seguintes, na ordem em que são apresentados, são partes sucessivas de um texto adaptado de Gilberto Teixeira (Internet: spu.autoupdate.com), julgue-os quanto aos seus aspectos gramaticais.

Bons professores cumprem o conteúdo programático; professores fascinantes também os fazem, mas seu objetivo é ensinar os alunos a serem pensadores e não repetidores de informações; bons professores se satisfazem quando julgam ter ensinado, e professores fascinantes só ficam satisfeitos se seus alunos aprendem a aprender.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito do ciclo e sistema orçamentário, julgue os itens que se seguem. Na LDO, constam os limites para a elaboração das propostas orçamentárias do Ministério Público.

Resolva a questão aqui ›


Durante a última década, o interesse pelo átrio esquerdo está aumentando em decorrência da existência de recentes estudos que demonstram sua correlação com eventos tais como AVC e ICC. Sobre a avaliação do átrio esquerdo, julgue as assertivas a seguir:

I. A avaliação de sua dimensão pelo modo-M apresenta pouca variabilidade e constitui o melhor método para ser usado na prática clínica diária.

II. Em indivíduos normais, a relação aorta/átrio esquerdo é de 2:1.

III. O volume do átrio esquerdo é usualmente aferido pela planimetria, indexado pela superfície corpórea, e seu valor normal encontra-se entre 22 ± 6 ml/m2.

Está(ão) CORRETA(S):

Resolva a questão aqui ›


Questão de Medicina

Hepatite é termo genérico para inflamação do fígado que, convencionalmente, designa alterações degenerativas ou necróticas dos hepatócitos. Sobre esse tema, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) Na hepatite viral A, a fonte de infecção é o próprio homem e a transmissão é direta por mãos sujas, água ou alimentos contaminados.

( ) Na hepatite viral B, o vírus é encontrado em todas as secreções e excreções do corpo, mas, aparentemente, apenas o sangue, o esperma e a saliva são capazes de transmiti-lo.

( ) Na hepatite viral C, a soroprevalência em trabalhadores da saúde parece ser similar à da população geral. A soroconversão dos trabalhadores que se acidentam com material contaminado ocorre em 1,2 a 10% dos trabalhadores acidentados.

A sequência está correta em

Resolva a questão aqui ›