A alternativa que NÃO apresenta um adjetivo ou advérbio e...

A alternativa que NÃO apresenta um adjetivo ou advérbio em grau comparativo ou superlativo, é:

  • A.

    "Nada mais sério é admissível".

  • B.

    "...por maiores que sejam os danos...".

  • C.

    "...mas são também seus maiores inimigos".

  • D.

    "...os títulos são mais lidos que as reportagens".

  • E.

    "...devem ser rigorosamente circunscritos à categoria de atritos".

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

De acordo com o segundo parágrafo do texto, a expressão ‘consumismo da linguagem’ caracteriza-se pelo uso de

Resolva a questão aqui ›


Paul Lazarsfeld e Robert Merton foram grandes pesquisadores e teóricos na área da Comunicação Social. Respectivamente, as linhas teóricas em que as contribuições de cada um foram mais relevantes são:

Resolva a questão aqui ›


Leia o texto abaixo e responda ao item 17.

Texto 6

CURRÍCULO INTERDISCIPLINAR A disciplina está associada às diferentes áreas do conhecimento. Temos no currículo escolar diferentes disciplinas. Muitas vezes encontramos para uma mesma área do conhecimento várias disciplinas. A Matemática, por exemplo, está nos currículos dividida em disciplinas como álgebra, geometria, etc. Organizamos os conhecimentos que foram selecionados para serem incorporados ao currículo escolar, de uma maneira que cada conteúdo deve ser alocado em um espaço definido, em uma disciplina específica. O MEC orienta que o novo currículo está estruturado sobre os eixos da interdisciplinaridade e da contextualização, sendo que esta última vai exigir que “todo conhecimento tenha como ponto de partida a experiência do estudante, o contexto onde está inserido e onde ele vai atuar como trabalhador, cidadão, um agente ativo de sua comunidade”.

Baseado no texto acima e nos seus conhecimentos sobre interdisciplinaridade e contextualização, marque com C para Contextualização e I para Interdisciplinaridade e depois relacione os conceitos à resposta certa. (C) Contextualização. (I) Interdisciplinaridade.

( ) Conteúdos intercruzados e unificadores de temas.

( ) Aponta para o tratamento de certos conteúdos como contexto de outros.

( ) Imprime significados e relevância aos conteúdos escolares.

( ) Inter-relacionamento entre os conteúdos das disciplinas.

( ) Perspectiva de articulação interativa entre as diversas disciplinas no sentido de enriquecê-las através de relações dialógicas entre os métodos e conteúdos que as constituem.

Resolva a questão aqui ›