O modelo de regressão linear múltipla Y= α + βX...

Estatística - Regressão - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2009 - RFB - Analista Tributário da Receita Federal (Com Inglês)

O modelo de regressão linear múltipla Y= α + βX + γZ + ε é ajustado às observações Yi, Xi e Zi, que constituem uma amostra aleatória simples de tamanho 23. Considerando que o coeficiente de determinação calculado foi R2 = 0,80, obtenha o valor mais próximo da estatística F para testar a hipótese nula de não-existência da regressão.

  • A.

    84

  • B.

    44.

  • C.

    40.

  • D.

    42.

  • E.

    80.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os próximos itens, relativos à gestão patrimonial em órgãos do governo federal.

Tratando-se de alienação de bens patrimoniais pelo governo federal em favor de terceiros, a transferência do direito de propriedade do material é realizada pelo valor de aquisição do material.

Resolva a questão aqui ›


Com relação às características dos elementos que constituem o sistema de radiação de um enlace de comunicações via rádio, julgue os próximos itens.

Considere que uma antena Yagi seja formada por dois dipolos de mesmo comprimento, sendo um deles o elemento ativo. Nessa situação, se a separação entre esses dipolos tender a zero, então o defasamento relativo entre as correntes em cada dipolo também tenderá a zero.

Resolva a questão aqui ›


No tocante às organizações da sociedade civil de interesse público e aos consórcios públicos, julgue os itens subsequentes. O consórcio formado por entes públicos pode assumir a forma de pessoa jurídica de direito privado.

Resolva a questão aqui ›