Sobre a palavra los (L.14), é correto dizer que:...

Sobre a palavra los (L.14), é correto dizer que:

  • A.

    é pronome e estabelece relação de significado com a expressão “males”.

  • B.

    é sinônima de “pessoas idosas” e, portanto, deveria estar no feminino.

  • C.

    deve ser substituída por %u201Ca eles%u201D, pois está numa forma de escrita popular.

  • D.

    pode, sem prejuízo da norma, posicionar-se no meio do verbo: curá-los-á.

  • E.

    é um artigo definido e refere-se a um ser exterior ao texto: velhos.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Acerca do direito coletivo do trabalho, julgue os itens que se seguem.

Segundo o TST, as condições de trabalho alcançadas por força de convenção ou acordo coletivo vigoram no prazo assinado, não integrando, de forma definitiva, os contratos individuais de trabalho.

Resolva a questão aqui ›


A insuficiência adrenal é um distúrbio desencadeado por alteração da função adrenocortical, caracterizado pela deficiência de glicocorticoides, mineralocorticoides e andrógenos renais. Como a doença apresenta sinais e sintomas bastante inespecíficos, o médico dispõe de um baixo limiar para o diagnóstico. De acordo com essas informações, julgue os próximos itens.

A hiperpigmentação da pele é um sinal clínico da hemorragia adrenal.

Resolva a questão aqui ›


A necessidade de prevenir e reduzir os riscos à saúde e ao meio ambiente, por meio do correto gerenciamento dos resíduos gerados pelos serviços de saúde, aliada ao reconhecimento de que a segregação desses resíduos, no momento e local de sua geração, permite reduzir o volume de resíduos perigosos e a incidência de acidentes ocupacionais, entre outros benefícios à saúde pública e ao meio ambiente, são temas atuais relacionados ao sistema de gestão da qualidade e da biossegurança. Acerca dessas informações, julgue os seguintes itens.

Para identificação de resíduos sólidos de saúde do grupo E (perfurocortantes) deverá ser utilizado o símbolo de substância infectante constante na NBR-7500 da ABNT de março de 2000, com rótulos de fundo branco, desenho e contornos pretos, acrescido da inscrição de resíduo perfurocortante, indicando o risco que apresenta aquele resíduo.

Resolva a questão aqui ›