Questão Q459903
2010 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Agência Brasileira de Inteligência (ABIN)
Prova: Concurso Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) - Oficial Técnico de Inteligência Área Criptoanálise - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2010 Agência Brasileira de Inteligência (ABIN)

Determinada fábrica produz certo tipo de peça. As peças p...

Determinada fábrica produz certo tipo de peça. As peças produzidas são remetidas aos consumidores em lotes de tamanho N, mas é possível que esses lotes contenham peças defeituosas. Um cliente, para avaliar a qualidade das peças de certo lote, efetua uma amostragem aleatória simples sem reposição de tamanho

Com base nessas informações, e considerando que o lote examinado pelo cliente possui exatamente 4% de peças defeituosas, julgue o item subsequente.

Se N = 100, a probabilidade de não haver peças defeituosas na amostra será inferior a 0,3.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...