Se a variável X pode assumir um conjunto infinito (contí...

Se a variável X pode assumir um conjunto infinito (contínuo) de valores, o polígono de freqüência relativa de uma amostra torna-se uma curva contínua, cuja equação é Y = p(X). A área total limitada por essa curva e pelo eixo dos X é igual a 1 e a área compreendida entre as verticais X = a e X = b, sendo a < b e, ambos, contidos na área total da curva, a probabilidade de X cair neste intervalo a e b é dada por:

  • A.

    <X

  • B.
  • C. P (a>X>b), composta pela soma de P(X=a) – P(X=b).
  • D. P (a>X>b), composta pela integral de P(X=a) até P(X=b).
  • E.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito do regime jurídico único dos servidores do estado do Pará, julgue os itens seguintes.

Tem direito à nomeação o candidato aprovado dentro do número de vagas de um concurso para o provimento de cargos da administração indireta estadual.

Resolva a questão aqui ›


No Brasil, aproximadamente trinta bacias sedimentares são estudadas visando à exploração de petróleo. Acerca desse assunto, julgue os itens que se seguem.

A área da geologia que estuda a maturação da matéria orgânica e a origem do petróleo é da competência do engenheiro químico.

Resolva a questão aqui ›


A modalidade de licitação entre quaisquer interessados para escolha de trabalho técnico, científico ou artístico, mediante a instituição de prêmios ou remuneração aos vencedores, conforme critérios constantes de edital publicado na imprensa oficial com antecedência mínima de 45 (quarenta e cinco) dias, é denominada pela Lei n.º 8.666/93 de

Resolva a questão aqui ›