Num estudo do consumo de combustível para uma determinada...

Num estudo do consumo de combustível para uma determinada marca de automóvel, supõe-se que a distribuição do consumo é aproximadamente normal com média desconhecida μ Km/l e desvio padrão de 3 Km/l. Uma amostra de 36 veículos produziu a média de consumo de 16 Km/l. Deseja-se testar a hipótese H: μ =15 contra a alternativa A:μ >15 . Considerando os valores da função de distribuição da normal padrão dados abaixo, assinale a opção que dá o valor probabilístico (p-valor) do teste que toma por base a estatística , sendo a média amostral.

  • A.

    0,500

  • B.

    0,977

  • C.

    0,050

  • D.

    0,023

  • E.

    0,010

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O controle glicêmico intensificado pode prevenir e (ou) retardar o aparecimento das complicações crônicas do diabetes mellitus (DM). O carboidrato da dieta é o principal determinante da glicemia pós-prandial, sendo o índice glicêmico (IG) e a carga glicêmica (CG) úteis para prever a resposta glicêmica aos alimentos.

Em relação ao IG e à CG, julgue os itens a seguir.

O IG dos alimentos pode ser influenciado por vários fatores que afetam a motilidade intestinal e a secreção de insulina. A proporção entre os tipos de carboidratos (amilose ou amilopectina) ingeridos, o teor de fibras e de macronutrientes que compõem os alimentos da refeição, o grau de processamento do grânulo de amido, assim como o método e o tempo de cocção são alguns dos fatores passíveis de influenciar o IG.

Resolva a questão aqui ›


As tecnologias contemporâneas configuram novos agentes no processo da informação mundial. A entrada desses sujeitos no campo da comunicação coletiva se faz pela

Resolva a questão aqui ›


A lei de Coulomb estabelece que a força entre duas cargas elétricas, Q1 e Q2, é diretamente proporcional ao produto dessas cargas elétricas e inversamente proporcional ao quadrado da distância que as separa. Quando tanto as cargas (statcoulomb) quanto a distância entre elas (centímetro) são expressas no sistema CGS, a constante de proporcionalidade é 1. Para as cargas Q1 igual a 2 statcoulomb e Q2 igual a 8 statcoulomb, separadas por um distância d igual a 2 cm, a força que atua sobre essas cargas, no sistema MKS, é igual a

Resolva a questão aqui ›