As estatísticas de anos passados mostram que 80% dos alun...

As estatísticas de anos passados mostram que 80% dos alunos de um curso são aprovados e 20% vão para recuperação. Dos alunos que vão para recuperação, apenas 40% conseguem ser aprovados. Sabendo-se que um aluno foi aprovado, a probabilidade de ele ter ido para recuperação é de

  • A.

    4/25.

  • B.

    2/13.

  • C.

    1/11.

  • D.

    2/5.

  • E.

    2/3.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

De acordo com as determinações do Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público, o valor da receita de capital arrecadada no exercício financeiro de 2017 foi, em reais,

Resolva a questão aqui ›


Uma paciente de 30 anos de idade, G3P2, com 31 semanas de gestação, procura o pronto atendimento obstétrico referindo mal-estar, febre de 38,5 °C e diminuição de movimentação fetal. Ao ser perguntada, nega sintomas urinários e se lembra de que sentiu uma “água escorrendo pelas pernas” há dois dias, que havia cessado, mas que ocorreu hoje novamente. A paciente refere que não se preocupou no primeiro episódio, mas que hoje começou a sentir um “cheiro forte e fedorento” no líquido. Ela é tabagista e fez uso frequente de substâncias ilícitas na gestação. Nada mais é relevante na história clínica prévia. Ao exame, a paciente apresenta FC de 115 bpm, temperatura axilar de 40 °C e, ao exame especular, foi verificada a saída de líquido amniótico fétido pelo orifício cervical e, na ausculta fetal, constatou-se BCF de 181 bpm, com desacelerações.

Quanto a esse caso clínico e aos conhecimentos médicos correlatos relacionados à ruptura prematura de membranas e à infecção ovular, julgue os itens a seguir.

O oligodrâmnio é indicação absoluta de interrupção de gestação, independentemente de infecção ovular.

Resolva a questão aqui ›


As comissões de ética previstas no Código de Conduta do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal:

I. podem instaurar, de ofício, processo destinado a apurar infração de natureza ética, cometida por servidor do órgão ou entidade a que pertençam.

II. podem conhecer de representação formulada por entidade associativa regularmente constituída, contra servidor público, por violação a norma ético-profissional.

III. podem conhecer de representação formulada não apenas contra servidor, mas, também, contra o órgão ou entidade responsável pela falta.

IV. podem responder consulta sobre norma ético-profissional.

V. têm competência para aplicar a pena de advertência.

Estão corretas:

Resolva a questão aqui ›