Há conjunção integrante na frase da opção:...

Há conjunção integrante na frase da opção:

  • A.

    "É o traficante que, em algumas ocasiões, fornece emprego, proteção e assistência social a setores da população completamente marginalizados", linhas 26-27

  • B.

    "A impunidade dos criminosos é também apontada como causa do quadro de violência que assusta o Brasil", linhas 30-31

  • C.

    "Há necessidade de uma legislação mais severa que atinja não apenas os gerentes do narcotráfico que moram nas favelas", linhas 31-32

  • D.

    "É preciso que se chegue aos barões dessa atividade ilícita", linha 32

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Max Weber, em sua clássica descrição dos três tipos puros de dominação legítima, discorre sobre a dominação burocrática, elucidando suas principais características. Assinale a opção que descreve corretamente a concepção weberiana de autoridade burocrática.

Resolva a questão aqui ›


Os exames laboratoriais constituem, atualmente, parte importante e considerável dos recursos utilizados na avaliação diagnóstica. A indicação e a interpretação corretas dos resultados oriundos desses testes são fundamentais no exercício pleno da profissão de médico. Com respeito a esse tema, julgue os itens que se seguem.

Níveis plasmáticos do dímero-D maiores ou iguais a 500 g/L significam que existe alta probabilidade, entre 96% e 98%, para o diagnóstico de embolia pulmonar.

Resolva a questão aqui ›


Tendo como referência as diversas teorias da filosofia do direito, julgue os itens a seguir. Para Kelsen, no sentido lógico-jurídico, a norma fundamental define a validade do conteúdo das normas jurídicas positivadas no ordenamento.

Resolva a questão aqui ›